Serra Gaúcha Descobri que sou gincaneira. Meu coração é Garibah!

Por Priscila Boeira 


O que foi a Gincana Municipal de Garibaldi, minha gente?! E-mo-cio-nan-te! O último final de semana ficará para sempre na memória e no coração de todos que foram envolvidos pelo evento. Seis equipes mobilizaram garibaldenses, barbosenses e até vera-cruzenses (Vera Cruz é a capital das gincanas). Como boa Garibah, preciso admitir que fiquei um pouco triste com o segundo lugar, mas logo o coração se encheu de amor e admiração por tudo o que conseguimos superar nesses três dias. Agora, só resta saudade. 

Fiquei responsável por criar o roteiro do desfile e nem acreditei quando vi aquele carro alegórico lindo demais! A Garibah apresentou “O Oeste Selvagem de Buffalo Bill”. O figurino foi elaborado pela costureira Richeli; o projeto, pela arquiteta Carol Boscaini. A música contagiante foi composta pela talentosa Marieli Oliveira. Foi tão incrível que ficamos com a maior pontuação no desfile! Que orgulho dessa equipe! Nosso show, no sábado, também foi épico. 

Nossa fotografia com zumbis também ficou em primeiro lugar. Obra dos maravilhosos fotógrafos Hugo Araújo, Aline Bortolini e da make fantástica da Edna Lodi.

A galera do Enigma tambem foi muito bem, sob o comando da professora Márcia Tell. Fica aqui um agradecimento à equipe Otávio Augusto, de Carlos Barbosa, que nos apoio em todos os momentos. vocês são f_das!

E nada disso seria possível sem a dedicação incondicional da diretoria: Taina Oliveira, Fernanda Carniel e Vanessa Bertoldi.

Já peço desculpa, pois sei que vou esquecer de citar muitas pessoas importantes e fundamentais. Eram 300! hahaha

Como foi

Ao somar 1308,8 pontos, a grande campeã da Gincana Municipal de Garibaldi 2021 foi a Box 360. O segundo lugar ficou com a gente (equipe Garibah!) que somou 1267,05. As seis equipes, Box 360, Equi Bandi Anita, Equi Kolony, Garibah, Squadra Colonial e Urta Q Riva, cumpriram 30 tarefas durante os três dias de evento.

Desde que a Gincana foi lançada, ainda no mês de setembro, a comunidade se envolveu intensamente nos preparativos para o evento. A disputa foi acirrada e o resultado fez com que o Centro Histórico de Garibaldi se tornasse um grande palco de comemorações.

Desde o início da Gincana, fomos desafiados com inúmeras provas. Desde tarefas relâmpago, passando por esportivas, de resistência, revezamento, cálculo, força, até o enigma que movimentou a madrugada dos gincaneiros. Como pano de fundo, a história e a identidade de Garibaldi como Capital do Espumante foram valorizadas e houve, ainda, uma tarefa de ação social com entrega de alimentos.

Confira o resultado:

1º lugar - Box 360
2º lugar - Garibah
3º lugar - Squadra Colonial
4º lugar - Urta Q Riva
5º lugar - Equi Bandi Anita
6º lugar - Equikolony


Fotos gerais: Bruno Milan/Prefeitura de Garibaldi
Fotos de bastidores: integrantes da Garibah
Foto Premiada dos Zumbis: Hugo Araújo/@sentimentoempixels