Rango Cotidiano Xis do Coppin: um clássico garibaldense

Hamburguer é bom e todo mundo gosta, mas o clássico xis gaúcho não perde seu reinado. Todo bairrista que se preze se orgulha do nosso lanche típico e sente abstinência do sabor indiscutível. Em Garibaldi, na Serra Gaúcha, existem ótimas lancherias que oferecem a iguaria. Sem dúvida, o Choppin é uma delas.

Muito bem decorado em um antigo casarão da rua Borges de Medeiros, o Choppin serve com orgulho seus clientes há cerca de trinta anos. Aliás, foi um dos primeiros restaurantes do município a investir em decoração de interiores. Esse movimento foi importante para elevar o padrão de refinamento estético e proporcionar mais qualidade ao cliente.

O ambiente é acolhedor, mas os pratos brilham ainda mais. O xis salada, clássico dos clássicos, agrada colorados e gremistas; direita e esquerda. Por outro lado, o cardápio é farto e variado, incluindo filés, risotos, massas e sobremesas.

O valor do xis varia conforme o sabor, partindo de R$ 24 e chegando a R$ 39.
 

A origem do xis

O hambúrguer chegou ao Brasil em 1952. Foi o Rio de Janeiro que abriu as portas para uma grande rede americana de fast-foods, o Bob's. O pão com carne, de preparo rápido, caiu na graça dos clientes. Com o tempo, o queijo (cheese, em inglês) entrou no lanche, mudando o nome para cheeseburger. E, do cheese para o xis, foi um toque. 
 

Contato

Rua. Borges de Medeiros, 134 - Centro, Garibaldi
Horário: quarta a sexta-feira, das 18h às 23h
Telefone: (54) 3462-2320 ou (54) 99633.7239 Whatsapp