Serra Gaúcha Vale Aurora: A paisagem fascinante da Vinícola Estrelas do Brasil

Sem dúvida, um dos locais mais lindos da Serra Gaúcha é o Vale Aurora, localizado, majoritariamente, em Faria Lemos - Bento Gonçalves. Dependendo do ponto em que se está é possível ter vista panorâmica de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Cotiporã! 

Eis que no topo de uma dessas montanhas, em Faria Lemos, está localizada a Vinícola Estrelas do Brasil. Fundada pelos enólogos Irineo Dall Agnol e Alejandro Alberto Cardozo Rapetti, a escolha do nome faz alusão à frase proferida pelo monge beneditino Dom Perignon, inventor do champagne: "estou bebendo estrelas." 

Estrelas do Brasil possui avaliações criteriosas como o Guia Descorchados e Guia Adega. No Guia 2016/2107 Estrelas do Brasil foi apontado como melhor espumante rose e top 10 guia adega. E na lista dos melhores vinhos do conceituado Guia Descorchados (melhores vinhos da América Latina) Estrelas do Brasil Brut Rosé ficou com 91 pontos.

Para quem deseja curtir o dia, em função da pandemia o local só está vendendo espumantes e vinhos, mas sem acompanhamentos. Então, já sabe: leve seu lanche na mochila e faça um piquenique!

Os produtos da Estrelas do Brasil só estão à venda no local ou no site.

Estrelas do Brasil está situada na Rota das Cantinas Históricas, ao lado de outras duas vinícolas renomadas: Dal Pizzol e Vinhos Cristofoli. 

Está nos planos da vinícola construir um restaurante e cabanas para os visitantes curtirem a paisagem hipnotizante. Realmente é um diamante a ser lapidado. 


SAIBA MAIS
ESTRELAS DO BRASIL Espumantes Superiores
ERS 431 km 4,2 – Faria Lemos, Bento Gonçalves
Rota das Cantinas Históricas
Site: www.estrelasdobrasil.com.br

ATENDIMENTO
Fones: (54) 99924.1016 | (54) 3439.1089
vendas@estrelasdobrasil.com.br  | estrelas@estrelasdobrasil.com.br

VISITAÇÃO
Somente com agendamento
ERS 431 – Km 4,2
Faria Lemos – Bento Gonçalves
RS – 95713-000 – Brasil
Aceita cartão de crédito

Site da rota: www.cantinashistoricas.com.br