Atlas da Saúde Reconstrução corporal: O poder do Pilates

Pilates é um grande aliado de quem está em busca de exercitar toda musculatura enquanto reeduca a postura. O método é composto por exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução. Geralmente, o primeiro contato de um paciente com a fisioterapeuta Flávia Missiaggia Rebellatto ocorre devido a uma limitação.

A pessoa quer fazer musculação, mas tem dor nas costas, por exemplo. Seu trabalho é reestabelecer as condições físicas para que o paciente volte a praticar. Se no meio do caminho ele resolver que deseja jogar futebol ou fazer crossfit, Flávia vai preparar o paciente para todo o impacto, regeneração e melhora dos movimentos, antes que ele comece a ter algum problema.

De acordo com a fisioterapeuta, a dor, muitas vezes, tem um fundo emocional intangível fisicamente. Por isso ela procura compreender a vida e as necessidades de cada paciente antes de prescrever a rotina de exercícios. Para ela “o pilates é um projeto de médio a longo prazo.

Não é academia, onde as pessoas vão para emagrecer para o verão, e sim a rotina que a pessoa estabelece para viver melhor com o passar dos anos.” O diferencial do serviço prestado está na valorização de cada troca.

“Meus pacientes ficam comigo por muito tempo, pois me importo, quero saber de suas vidas e como isso pode afetar seu desempenho físico, suas dores. Hoje as pessoas têm uma necessidade maior de que os profissionais se importem com a sua vida e não que simplesmente prestem o seu serviço. Eu quero saber se meu paciente com dor nas costas conseguiu ir a uma festa, dançou e aproveitou, apesar das suas limitações.

Eu quero que a mãe que atendo seja capaz de acompanhar uma solenidade de formatura da filha e viver esse momento sem pensar no que a fez chegar à minha porta. Essa é a segurança que eu busco passar”, define. Outro serviço com grande procura é a sessão de terapia manual com técnicas aliadas à fisioterapia, que auxilia na melhora do funcionamento de tecidos e músculos sobrecarregados.

FLÁVIA MISSIAGGIA REBELLATTO | CREFITO 164745-F

Rua Júlio de Castilhos, 42, sala 20, Centro - Garibaldi | Avenida 25 de julho, 508 - Centro - Coronel Pilar

Fone/Whats: 54 99136-1057

Siga Flávia no Instagram