Atlas da Saúde Fios da juventude

Nem só de plásticas invasivas vivem as musas Angelina Jolie, Jennifer Aniston e as Kardashians. As celebridades hollywoodianas, assim como muitas atrizes brasileiras, são adeptas da mais alta tecnologia ligada ao rejuvenescimento e sustentação: fios de polidioxanona (PDO). A boa notícia é que isso está à disposição da população em geral. 

A garibaldense Catiane Brisola é uma referência por sua formação diferenciada. Ao contrário do que é aplicado no Brasil, Catiane se especializou em uma técnica inversa norte-americana, na Universidade de Nova York, cujo estímulo e efeito são mais eficazes.

Ao aplicar o fio na parte lateral e superior do rosto, ocorre um lifting suave e que alcança seu ápice em três meses, revertendo os efeitos em até dois anos. “O corpo reage ao fio como um processo inflamatório e irá trabalhar para cicatrizar o local. Os fios são totalmente absorvíveis e estimulam a produção de colágeno em 400%, enquanto uma cápsula oral, apenas 5%”, comenta a biomédica.  

A pele humana passa por sete quedas em seu processo de envelhecimento. Percebemos a queda da sobrancelha e da pálpebra superior, do canal lacrimal, do sulco nasogeniano, da linha de marionete, do contorno facial e, por último, do nariz.

 

Para a mulher, o nariz sofre uma queda de 120 graus, e para o homem 90 graus. “Antigamente o bigode chinês (sulco nasogeniano) era amenizado com preenchimento. O problema é que só tratávamos a consequência. Mas o que estava causando? A queda da bochecha (malar). Hoje sabemos que é necessário recolocar as estruturas no lugar e só depois preencher, se necessário”, explica.

Catiane iniciou sua trajetória como biomédica na área de Patologia e Hematologia Clínica, decidiu fazer uma especialização e se apaixonou pela ideia de embelezar e elevar a autoestima. “Não trabalho com protocolo engessado. Cada pessoa é valorizada em sua essência e beleza.

Procuro observar a singularidade de cada um, por isso a perfiloplastia (avaliação facial) e o visagismo são fundamentais para traçar um plano de rejuvenescimento e realçar a própria beleza”, ressalta. E destaca: "minha missão é promover o embelezamento respeitoso das minhas pacientes, gerando aquele efeito "uau, você está muito bonita!", sem exageros , com elegância e naturalidade.

Dra CATIANE BRISOLA | CRBM 0888

Endereço: Rua Júlio de Castilhos,42 - Centro, Garibaldi

Fone/Whats: 54 99997-7060

Siga Dra Catiane no Instagram