Serra Gaúcha O que fazer antes, durante e depois do Garibaldi Vintage?

O queridinho voltou! Sim, o charmoso Garibaldi Vintage volta a tornar o centro histórico de Garibaldi o palco deste evento que eu amo de paixão! Será nesta sexta-feira, 29 de abril (se não chover), das 17h às 24h. O evento carrega nostalgia, charme e uma atmosfera única. Carros antigos, gastronomia, espumantes, cervejas artesanais e roupas de época prometem encantar o público que costuma lotar a cidade gaúcha.

O que fazer antes do evento?

Vintage, como é carinhosamente chamado, ganha um destaque ainda maior quando o público se caracteriza e usa trajes de época. Pesquise um modelito para roubar a cena! Algo confortável que foi moda entre as décadas de 1920 e 1970.

Para beber tranquilamente e aproveitar o melhor da noite, reserve um hotel, Airbnb ou pousadas em Garibaldi e região. Algumas opções na cidade são: Hotel Dall Onder Ski, Hotel Casacurta, Hotel Mosteiro São José, Hotel Pieta, Pousada dos Frades, Botte di Vino e Sítio Crescer.  

Foto: Ricardo Zeni Moreno

Foto Alexandra Ungaratto

Foto: Alexandra Ungaratto

O evento, que surgiu como um atrativo para promover a ligação do centro histórico preservado com a população garibaldense, oferece um atrativo de experiência para os turistas.

Além de ajudar na valorização do patrimônio histórico, incentiva o turismo, qualifica a experiência de visitantes e turistas e reforça a marca de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante.

Foto: Alexandra Ungaratto

E durante?

São muitas atrações. Entre um drink e outro, fique de olho nas sacadas dos prédios históricos e nos shows que acontecem em diversos pontos da Buarque de Macedo.

Os grupos confirmados para esta edição são: Jazz Cinnamon, Mamma Doo, Lennon Z and The Sickboys, Abba Live, Felli & Lela Acústico, Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi, Ricardo Grossi e Banda, Gaiteiros da Escola Musical Center, Grupo Hora Vaga e Cia Teatral Acto.

Foto Hugo Araújo

A gastronomia é outro ponto forte. São diversos restaurantes, vinícolas, chefs e estabelecimentos oferecendo lanches, bebidas e pratos elaborados. Eu simplesmente amo!  

Foto: Priscila Boeira

Importante! 

Nem tudo acontece só na rua Buarque de Macedo. Percorra as ruas adjacentes, como a Rio Branco, por exemplo. Neste local ocorre sempre uma exposição de veículos antigos.

Visite a QOD Barber Shop e aproveite para cortar cabelo e barba no estilo vintage, beber espumantes e vinhos, além de provar charutos especiais. O ambiente contará com a participação da Champanharia Garibaldi durante o evento. Aliás, a Champanharia também atenderá em seu endereço (ao lado do Bar Joe), para quem procura um espaço reservado e tranquilo. Faça sua reserva aqui. 

 

E depois do Vintage, o que fazer? 

Fique pela cidade e visite cada canto de Garibaldi! O município é lindo e possui diversas rotas turísticas e atrações. Confira tudo acessando o site Turismo Garibaldi.

 

SERVIÇO:

  • Garibaldi Vintage
  • Quando: 29 de abril, das 17h às 24h
  • Onde: Centro Histórico de Garibaldi
  • Informações: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone (54) 3462 8235