Atlas da Saúde Por uma vida flexível

É raro conhecer alguém que não sinta algum desconforto por passar muito tempo sentado ou em pé. Nosso estilo de vida, postura ou até mesmo sequelas de doenças e acidentes provocam dores que requerem um acompanhamento. O fisioterapeuta é o profissional especializado na prevenção, manutenção e restabelecimento da saúde por meio de técnicas ergonométricas.


Por se aprofundar sobre o corpo humano, o fisioterapeuta consegue orientar exercícios que corrigem postura e devolvem a saúde das articulações. De forma mais abrangente o fisioterapeuta pode propor adaptações no ambiente de trabalho, além de participar de exames admissionais e demissionais. A diretora do Espaço AM, Angélica Mattuella, alia ao tratamento sessões de pilates, bem como acupuntura.


O fisioterapeuta pode atender pacientes com consequências neurológicas (Parkinson, acidente vascular encefálico, paralisia cerebral, esclerose lateral amiotrófica, entre outros); limitações causadas por doenças cardiorrespiratórias, Covid, paralisia facial, entre outras possibilidades. “Vai muito além de uma simples reabilitação, como muita gente pensa. Consigo acompanhar a evolução diária do paciente e sua alegria ao sentir que está melhorando”, explica.


Angélica sempre se sentiu atraída pela área da saúde. A escolha ocorreu logo antes de prestar vestibular, quando pesquisou e se apaixonou pelas possibilidades que a Fisioterapia proporciona. “Minha motivação é saber que posso ajudar as pessoas; e ao fazer isso a maior beneficiada sou eu.

Diariamente me deparo com pessoas que desistiram de resolver certas dores e limitações. É muito gratificante conseguir ajudar o paciente a viver com mais qualidade e menos dor”, comemora. O paciente que procura o Espaço AM, para atendimento com a Angélica, passa por uma avaliação cautelosa para diagnosticar qual é o melhor tratamento a ser realizado naquele momento e para a sua queixa.

ANGÉLICA MATTUELLA | CREFITO-5 119661

Rua Buarque de Macedo, 3562, Sala 2 (Espaço AM), Centro - Garibaldi

Fone/Whats: (54) 99910-7904

Siga Espaço AM no Instagram