Marketing Seja comprometido ao invés de motivado

Aos 20 anos de idade eu tinha a impressão de que o tempo não passava tão rápido. Com isso pensava "pra que disciplina? Eu terei sorte".

Eu era uma donzela indefesa esperando a melhor oportunidade do mundo cair no meu colo. E assim vejo que pensa muito gente cujas frustrações nascem do desencanto causado por um sonho não alcançado.

Motivação é entendido como aquilo que te injeta energia, vontade e empolgação. O abandono do projeto é reflexo do oposto.

Saiba que isso sempre vai acontecer repetidas vezes ao longo da vida. Basta alcançar algo para já passar o efeito de preenchimento e logo sentir a vontade de desejar algo novo.

Nem sempre a vida é prazerosa. Na maioria das vezes é praticidade. É o que você aprendeu, desenvolveu e vai dar resultado dentro de 10 anos ou mais.

Logo, foque no que realmente sustentará seus objetivos: comprometimento.
Compromisso é uma escolha. 
Não é negociável. Não depende de estar com vontade.

* Entenda quais são os seus objetivos e pergunte-se o quanto eles valem para você.

* Anote isso em um lembrete. Leia quando estiver pensando em desistir.

* Responda para seus pensamentos sabotadores.

* Se você ceder a sua vontade, não perca seu tempo se julgando, afinal, você ainda esta fortalecendo seu músculo da disciplina. Apenas volte imediatamente a fazer aquilo que precisa ser feito, na hora seguinte, no dia seguinte, na oportunidade seguinte.


Lembre-se: foque em ser uma pessoa mais comprometida, independente de estar motivada.