Atlas da Saúde A técnica da barriga negativa

O LPF ou Low Pressure Fitness, está ganhando novos adeptos a cada dia. O programa de treinamento postural e respiratório, também conhecido como Técnica da Barriga Negativa, foi introduzido em 2020 em Garibaldi pela Profissional de Educação Física Lúcia Pedroso. A proposta da modalidade une desaceleração da mente, melhora da postura e tonificação da musculatura corporal por isometria e neurodinâmica.


Inspirado na técnica hipopressiva desenvolvida nos anos 80 e com grande repercussão pelos seus resultados expressivos pela Europa, o LPF engloba outros conceitos como o stretching miofascial, a reeducação postural, respiratória e a mobilização dinâmica neural. Oriundo também do Yoga e RPG, além da técnica hipopressiva, tem a finalidade de alinhar, fortalecer e retirar a pressão intra-abdominal. “Com o LPF, quero promover saúde, qualidade de vida, bem-estar e inspirar pessoas. A cada atendimento, zelo pelo cuidado, carinho e individualidade de cada um. Esta é a minha missão”, afirma Lúcia.

Atendendo de forma particular, em dupla ou em aulas coletivas, a profissional estimula uma espécie de mindfulness aplicado ao corpo. Cada movimento precisa ser executado com o máximo de atenção, combinando respiração, ativação dos músculos do abdômen, pernas, braços e costas. O resultado é uma hora de descanso do barulho mental e ativação muscular intensa.

 

LÚCIA PEDROSO

Fone/Whats: 54 99662-2442

Endereço: Avenida Rio Branco, 582, Edifício Capri, Sala 202, Centro - Garibaldi.

Siga Lúcia no Instagram