Serra Gaúcha Segredos de beleza revelados

“Ficou linda, amor, mas prefiro você ao natural.” Esse é jeito do Ricardo dizer que me ama. E existe forma melhor?
Estou radiante nesta foto. Olhe essa pele! A maquiadora e editor fizeram um trabalho digno de Ivo Pitanguy e adorei.
 
O problema é o dia seguinte, quando não existe make ou filtro que salve. Quando a autoestima está no chão não há milagre.
 
Aos 15 minha pele era lisa, mas por não saber cuidar vivia brigando com algumas espinhas. Aos 20 minha pele estava jovem, mas minha alimentação e emoções provocavam escamações. Eu era linda por fora, mas explosiva, raivosa e grosseira.
 
Aos 26 minha tendência a rugas me levou a aplicar Botox e não vivo mais sem. Os olhos não enrugavam mais, porém a obsessão com o peso me tornava uma companhia cansativa. Aos 35 sinto que está na hora de fazer algo mais: desembalar menor, descascar mais e beber muita água.
 
“A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação", dizia Leonardo da Vinci.
 
Beleza passou a ter um significado mais abrangente para mim. Uma mulher bonita é aquela que está feliz, segura de si, realizada na carreira, solteira, casada, com ou sem filhos; que cuida da saúde, da beleza, mas também aceita que o tempo passa e é preciso se preparar.
 
É preciso preparar o corpo para uma velhice flexível, livre de remédios e com o cérebro ativo. Um envelhecer onde ser chamada de senhora não seja encarado como ofensa. Quando alguém responde "Senhora está no céu" fica claro que não está confortável em sua pele.
 
Desejo que isso não aconteça comigo. Quero viver a próxima fase com meu corpo, mente e alma em sintonia.
E que eu só me importe em usar filtro solar e de café.
 
 
???? Priscila Boeira
 
Foto: @auroracinabre/ @alinebortolinifotografia
Edição: @elias_langer
Make: @leticiabeninimakeup
Cabelo: @taiisdesouza
Vestido: @realcemodasgaribaldi
Brinco: @luzzeoficial