Serra Gaúcha Raul Seixas: Show Cover Filosófico arrecada doação para a SPA Bicho Feliz

Quem me acompanha pelos stories já percebeu que toda quarta-feira apresento uma live no canal do YouTube Giovanni Mattiello Oficial. Trata-se do projeto Raul Seixas: Show Cover Filosófico, idealizado pelo cantor, compositor e palestrante Giovanni Mattiello. Em sua formação, é sociólogo, mestre e doutorando em Teologia. A ideia é incentivar nos ouvintes criatividade, gosto musical, análise crítica e de questionar o mundo em que vivemos

Acontece que esse projeto lindo será levado para a Praça Loureiro da Silva, durante o Natal Borbulhante de Garibaldi, neste próximo domingo, 5/12, a partir das 18h30min. E com uma causa ainda mais nobre: arrecadar doações para a SPA Bicho Feliz!

Como ajudar os animais resgatados

O acesso é aberto ao público e as pessoas estão convidadas a fazer suas doações para auxiliar a causa animal, levando ao evento: travesseiros usados (aproveita-se a fibra para fazer caminhas para os bichinhos); roupas, calçados e acessórios em bom estado (a serem vendidos no Bazar e recurso revertido ao Spa); jornais e cobertinhas.

Ainda, é possível ajudar durante o evento, adquirindo calendário 2022, caneca e máscara personalizados do Spa Bicho Feliz, ou realizando doação de qualquer valor via PIX. A Parceiros Voluntários também apoia a iniciativa.

Sobre as lives

A programação segue até 22 de dezembro, sempre às quartas-feiras, às 20 horas, no canal do YouTube Giovanni Mattiello Oficial. O conteúdo é inédito a cada semana e gratuito ao público. O financiamento é do PRÓ-CULTURA - Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e o patrocínio de Amma Design, Modelo Vidros e Organovita Família Orgânica.

As músicas são interpretadas por banda completa, composta por: Giovanni Mattiello (Voz, violão e viola caipira); Germano Benini (Bateria); Josiano Mânica (Teclados e voz); Lela Rosanelli (Contra-baixo e voz); Misael Dutra (Guitarra e voz) e participação especial de Ander Santos (Violino). As lives são transmitidas do auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, cedido pelo Município de Garibaldi.

Além das lives, semanalmente é publicado um episódio inédito, sobre a vida e obra de Raul Seixas. Já estão disponíveis treze episódios, ligando as canções de Raul Seixas à Filosofia e Mitologia, entre outros temas. Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/user/CDMattiello. Também é possível inscrever-se no canal do YouTube e ativar o sininho para receber as notificações.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail greice.mattiello@gmail.com ou pelo Fone/Whats App (54) 99174-3176, com a produtora cultural Greice Veronese Locatelli Mattiello.

Saiba Mais

O projeto “Raul Seixas: Show Cover Filosófico” baseia-se em dois eixos principais: promover um resgate cultural ao apresentar canções de Raul Seixas, um dos pioneiros do Rock nacional a um público majoritariamente jovem; e provocar o pensamento crítico do ouvinte ao contextualizar as letras das canções, ligando-as a temas e conceitos de sociologia e filosofia.

Através das canções de Raul associadas a temas da sociologia e filosofia, cria-se um espaço para o pensamento ir além do senso comum em busca de maior sentido para as coisas que vivemos cotidianamente. O projeto questiona de maneira lúdica e irônica, tal qual Raul fazia, algumas realidades que se tornaram verdades apenas pela insistência e pela habitualidade.

Busca incentivar nos ouvintes criatividade, gosto musical, análise crítica e de questionar o mundo em que vivemos. Nosso objetivo é conduzir o ouvinte a pensar e a refletir sobre sua vida em meio a essa sociedade e estimular uma participação mais consciente em temas hodiernos de relevância para a vida humana sem, contudo, lhe apontar um único caminho para tanto.

Alguns autores encontrados, implícita ou explicitamente nas letras das canções de Raul e que são destacados durante as falas são: Platão, Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, Jean-Jacques Rousseau, Jean-Paul Sartre, Albert Camus, Howard Becker, Émile Durkheim, entre outros.

 Fotos: Divulgação